8 paraísos do Nordeste para esquecer da vida
A gente sabe que não anda nada fácil para ninguém.
Crise econômica, disputa política e uma incerteza nacional que faz a gente temer qualquer planejamento.
Mas o litoral brasileiro tá cheio de endereços isolados capazes de fazer a gente esquecer os perrengues e cair na estrada por alguns dias.
Embora conte com mais de 7 mil km, o litoral do Brasil faz fama mesmo na sua porção nordeste, onde destinos como Caraíva, Maragogi e Galos são alguns dos destinos desenhados para a gente esquecer da vida (ainda que por alguns dias). E a boa notícia é que o inverno brasileiro nem sempre chega àquelas terras e os dias de frio do lado de cá do País podem ser substituídos por sol e praia.
O Viagem em Pauta selecionou apenas 8 desses paraísos, por onde andamos nos últimos meses, mas a lista de destinos nordestinos cobiçados pode ser ainda maior.
Fonte:http://viagemempauta.com.br/2016/05/11/8-paraisos-do-nordeste-para-voce-esquecer-da-vida/
8. ARACAJU
Serviços de praia como bebidas e petiscos, cadeiras para descanso e tendas simples sob sombras ficam a cargo da empresa responsável pelo transporte, com parada também na Croa do Goré).
7. CARAÍVA
Naquelas terras onde a curta alta temporada vai apenas do Natal ao Carnaval, a sensação de que tudo segue igual se repete, quando a Bahia, mais uma vez, mostra sua versão mais isolada do seu litoral sul.
6. MARAGOGI
Uma das mais visitadas de Alagoas, depois da capital Maceió, Maragogi é dona das maiores barreiras de corais do Brasil, possui uma das melhores visibilidades marinhas do País e se orgulha de ser considerada o Caribe brasileiro.
5. MARCENEIRO
Mas é na Praia do Marceneiro, em Passo de Camaragibe, que o visitante se sente único em terras ainda pouco exploradas.
É ali que jangadas rústicas seguem em direção a piscinas naturais recortadas por corais, a poucos metros da praia, onde você corre o delicioso risco de ser o único forasteiro, com uma piscina inteira só pra você. Destaque também para o encontro do mar com a foz do rio Camaragibe, e para as falésias da Praia dos Morros.
4. BARRA DE CAMARATUBA
Localizada em Mataraca, o último município do norte do estado, Barra de Camaratuba tem 13 km de praia de mar aberto e trilha até mangues e lagoas. A região abriga a praia da Baía da Traição, considerada a última reserva de índios Potiguar.
3. GALOS E GALINHOS
Como carros não entram no vilarejo de Galos e devem ficar em um estacionamento de Pratagil, de onde saem os barcos que navegam por 10 minutos até a região, a sensação é sempre a de estar desembarcando em algum lugar onde o turismo ainda não chegou (e que seja assim por muito tempo).
2. BARRA DO CUNHAÚ
Mas do outro lado do estreito rio Catú, onde carros seguem sobre jangadas rústicas de madeira até a margem seguinte, a Barra do Cunhaú dá as costas para o turismo de massa e segue a vida na direção dos ventos.
1. FERNANDO DE NORONHA
Faz a gente desacelerar o ritmo, paralisar diante de um dos cenários mais intocados do Brasil e até descer a profundidades pouco comuns a mergulhadores de primeira viagem.
Comentários
Postar um comentário