12 LUGARES PARA APRECIAR O OUTONO NO JAPÃO

Imagem relacionada

12 Lugares para apreciar o Outono no Japão

Começou a temporada de outono no Japão. Para muitas pessoas, essa é a melhor época do ano, não só pelo clima mais ameno após um escaldante verão, como também pela beleza do cenário, que é de cair o queixo. Em todo o país, existem lugares especiais para apreciar a mudança das cores folhagens de outono. Confira algumas sugestões!

12. Lago Momiji (Nagano)

Momiji Lake, Nagano
Lago Momiji (もみじ湖) fica localizado próximo à represa de Minowa (箕輪ダム), na província de Nagano. O nome do lago se refere ao maple ou bordo japonês, uma árvore cujas folhas vermelhas são algumas das mais procuradas para visualização.
Há milhares dessas árvores ao redor do lago, que no auge da temporada de outono transforma inteiramente o cenário em tons laranjas e avermelhados. Se você gosta de apreciar lugares assim, com certeza vai se encantar com essa paisagem que é de tirar o fôlego!

Link do vídeo (YouTube)


Endereço: Lago Momiji, Higashiminowa, Minowa, Distrito Kamiina, Nagano 399-4602, Japão [Mapa]
Homepage: town.minowa.lg.jp
Período da Folhagem de Outono: final de outubro a início de novembro

11. Templo de Chofuku-ji (Nagano)

Chofuku-ji (長福寺) é conhecida por sua árvore ginkgo biloba, além de outras árvores centenárias. O contraste entre a folhagem vermelha e amarela faz deste um lindo lugar para tirar fotos ou fazer filmagens. Chofuku-ji está situado em Ikeda, província de Nagano.

Endereço: 3011 Aisome, Ikeda, Distrito Kitaazumi, Nagano 399-8602, Japão [Mapa]
Período de Folhagem de Outono: final de outubro a início de novembro

10. Lago Tatsugasawa (Nagano)

lago Tatsugasawa (竜ヶ沢湖), com seus “espelhos de água”, é uma joia escondida, situada em Ueda, província de Nagano. Seus espelhos d’águas refletem em suas superfícies as cores da folhagem. Apesar de não ser muito conhecido, nem mesmo pelos guias locais, vale a pena conhecer esse local que oferece uma natureza rica e exuberante.

Endereço: Takeshikamihoniri, Ueda, Nagano Prefecture 386-0507, Japão [Mapa]
Período da Folhagem de Outono: meados de outubro a início de novembro

9. Vale Taishaku (Hiroshima)

Vale Taishaku (帝釈峡) se estende do Tojo-cho em Shobara City até Jinseki-Kogen-cho, na Província de Hiroshima. Ele foi selecionado como um dos 100 mais belos locais no Japão. O vale é bonito durante durante todas as estações, especialmente o outono.
Neste local, os turistas tem a oportunidade de fazer um incrível passeio de barco no belo lago Shinryu. Lá também encontramos a ponte Onbashi, considerada a maior ponte de pedra natural do Japão, com 90 metros de comprimento e 40 metros de altura localizada acima de um rio.

Endereço: Jinsekikogen, Distrito Jinseki, Província de Hiroshima 729-3602, Japão [Mapa]
Período da folhagem de outono: Final de outubro a início de novembro

8. Showa Kinen Park (Tóquio)

12 Lugares para apreciar o Outono no Japão
Showa Kinen Park (昭和記念公園), também chamado de Showa Memorial Park, é um dos pontos mais conhecidos em Tóquio para apreciar as lindas folhas de outono. O parque, inaugurado em 1983 para comemorar o 50º aniversário do reinado do imperador Showa, é repleto de jardins, canteiros de flores, campos, lagos, trilhas e colinas.
No outono, as folhas mudam de cor no parque geralmente em meados de novembro. Os principais lugares do parque para visualizar as cores do outono são o túnel de ginkgo biloba arborizado no canto sudeste e o Jardim japonês com suas muitas árvores de bordo.

Endereço: 3173 Midoricho, Tachikawa, Tokyo 190-0014, Japão [Mapa]
Homepage: showakinen-koen.jp
Período de Folhagem de Outono: Cedo até o final de novembro

7. Hitachi Seaside Park (Ibaraki)

Hitachi Seaside Park (ひたち海浜公園) é um parque localizado na região costeira de Ibaraki, na cidade de Hitachinaka, ao lado da Praia Ajigaura. Com um espaço total de 350 hectares, este enorme parque possui muitos campos, trilhas e colinas, além de ser o lar de uma grande variedade de flores, que florescem o ano todo, ao longo das quatro estações.
Uma das grandes atrações durante o outono no parque são as kochias (ciprestes de verão) que ganham uma coloração carmim. Já durante a primavera, o parque fica encoberto por nemophilas, flores azuis, que de longe parecem ser uma extensão do mar.

Endereço: Mawatari, Azaōnuma 605−4, Hitachinaka, Ibaraki, 312-0012, Japão [Mapa]
Homepage: en.hitachikaihin.jp
Período de Folhagem de Outono: início ao final de outubro

6. Montes Hotaka e Karasawa (Nagano)


Monte Hotaka (穂高岳) é uma montanha localizada nos limites entre as províncias de Nagano e Gifu. É considerada uma das 100 montanhas célebres do Japão, com uma altitude de 3190 m. Como podemos supor, as áreas montanhosas são os melhores locais para quem deseja apreciar a coloração laranja e vermelha das folhas durante o outono.
Uma dos melhores locais na área para apreciar o outono é Karasawa hutte (涸沢カール), uma área de camping localizado em Azumi, cidade de Matsumoto. Muitas pessoas acampam aqui para apreciar as explosões dramáticas no alto dos penhascos íngremes.

Link do vídeo (YouTube)
Endereço: 4469-1 Azumi, Matsumoto-shi, Nagano-ken 390-1520, Japão [Mapa]
Homepage: karasawa-hyutte.com
Período de Folhagem de Outono: final de setembro a início de outubro

5. Kamikochi e Lagoa Taisho (Nagano)

Kamikochi (上高地) está entre os melhores locais de turismo de montanha no Japão, ao lado de Oze e Tateyama, com belas paisagens em todos os ângulos. A folhagem de outono é apenas uma cereja no bolo nesses belos locais que são charmosos o ano todo.
Taisho Ike ( (大正池), é uma lagoa formada por uma erupção vulcânica em 1915. Os espelhos d’água da lagoa refletem as montanhas e as incríveis paisagens. Com certeza, um lugar imperdível em Nagano para quem aprecia paisagens cênicas no Japão.

Link do vídeo (YouTube)
Endereço: Kamikochi Azumi, Matsumoto, Nagano 390-1520, Japão [Mapa]
Homepage: kamikochi.org
Período de Folhagem de Outono: Entre meados e fim de outubro

4. Vale Takase (Nagano)

Takase Keikoku (高瀬渓谷) é a joia dos Alpes do Norte do Japão. As fontes de enxofre quente fluem nos rios, transformando a água em um azul turquesa tão brilhante e irreal que parece ter sido pintado com tinta a óleo – um cenário perfeito para as folhas douradas e carmim.

Link do vídeo (YouTube)
Endereço: Taira, Omachi, Nagano 398-0001, Japão [Mapa]
Homepage: takase-valley.jp
Período de Folhagem de Outono: final de outubro a início de novembro

3. Meiji Jingu Gaien (Tóquio)

Meiji Jingu Gaien (明治神宮外苑) está localizado em Shinjuku, Tóquio. O local é famoso por suas árvores ginkgos biloba e é um dos melhores locais na capital japonesa para apreciar as folhas de outono, ao lado do jardim Rikugi-en e o Koishikawa Korakuen.
Todos os anos ocorre o Meiji Jingu Gaien Gingko Festival, onde centenas de pessoas se reúnem na avenida de 300 metros de extensão formada por 146 árvores ginkgo. O festival conta com muitas atrações como barracas que oferecem comida gourmet e souvenires.

Link do vídeo (YouTube)
Endereço: 1-1 Kasumigaokamachi, Shinjuku, Tokyo 160-0013, Japão [Mapa]
Período de Folhagem de Outono: final de novembro a início de dezembro

2. Nagatoro Tsuki no ishi Momiji Park (Saitama)

Nagatoro (長瀞町) é uma cidade localizada no distrito de Chichibu, província de Saitama. O rio Nagatoro é conhecido por suas corredeiras onde são praticados rafting e canoagem. O local também é conhecido por sua bela folhagem de outono.
Uma das áreas de Nagatoro mais recomendadas para desfrutar da paisagem do outono é o Tsukinoishi Momiji Park (月の石もみじ公園). A beleza e a magia desse parque é ainda mais aparente a noite, quando as folhagens ganham uma iluminação especial.

Link do vídeo (YouTube)
Endereço: Nagatoro machi, Nagami 947, Distrito de Chichibu, Saitama 369-1305 Japão [Mapa]
Homepage: nagatoro.com
Período de Folhagem de Outono: meados de final de novembro

1. Lago Kawaguchi e Momiji Kairo (Yamanashi)

Da costa norte do Lago Kawaguchi (河口湖), você pode ver o Monte Fuji do outro lado do lago e durante o outono, você pode desfrutar um lindo cenário Momiji. Neste local, encontra-se o Momiji Kairo (もみじ回廊), um túnel arborizado com árvores bordo.
De 1 a 24 de novembro, há o Festival Koyo, com barraquinhas de comida e produtos locais. O belo lago Kawaguchi com o Monte Fuji ao fundo, que em 2013 foi listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, fazem o cenário de outono ser ainda mais belo.

Link do vídeo (YouTube)
Endereço: Kawaguchi, Fujikawaguchikomachi, Minamitsuru, 401-0304 Yamanashi, Japão [Mapa]
Período de Folhagem de outono: início a meados de novembro

Fonte:http://www.japaoemfoco.com/12-lugares-para-apreciar-o-outono-no-japao/






Comentários