TOP 5 LUGARES MAIS SAUDÁVEIS DO MUNDO PARA SE VIVER MUITO

Imagem relacionada

Top 5 lugares mais saudáveis do mundo

Otimismo e finalidade, um nível baixo de estresse, uma dieta natural e um estilo de vida ativo... especialistas dizem que esses fatores são três vezes tão importantes como a sua composição genética, quando se trata de desfrutar uma vida longa e saudável. Felizmente, é fácil de abraçar esses elementos quando você está vivendo em um lugar de onde eles vêm naturalmente. E eles fazem em nossos top picks para lugares mais saudáveis do mundo viver.
Nestes paraísos saudáveis, as pessoas colocam grande valor na interação pessoal e amizade- e que mantém envolvimento novos todos os dias. Um mais lento ritmo, muitas vezes associada a um custo muito menor de vida-alivia a pressão e a ansiedade que leva tantas vezes aperto em casa. Os alimentos que você encontrar no mercado são sempre frescos, locais e orgânicos, o ar é limpo e o sol brilha.
Se você está pronto para fugir para um lugar onde você vai se sentir melhor, olhar mais jovem e viver mais tempo, aqui está sua listinha:

"Vale Shangri-la" do Volcán, Panamá

"Vida longa e próspera". Na famosa Star Trek série, era a típica saudação de Vulcan. E isso traz Volcán à mente por várias razões. Qual o melhor lugar em Panamá a busca de longa vida e viver praticamente fora da grade?
Expat Patrick Greer, proprietário do achados e perdidos eco-lodge, diz que Volcán rivalizam com poucos lugares para a paisagem verde-highland e baixo custo vida. Mas ele e outros expatriados são cottoning os benefícios de saúde de viver aqui.
Confira as lápides do cemitério e você vai notar que as pessoas nesta região estavam vivos em seus anos 80 e 90, quando a expectativa de vida em outro lugar no Panamá em média 77 anos ou menos. É uma combinação do tempo de primavera, como e a comida fresca... marisco apanhado diariamente, Granja de ovos e frango e muito mais.
Muitas vezes descrito como o "vale de Shangri-la", atrações do Volcán incluem nascentes termais e alguns dos melhor a observação de aves no Panamá. Tente se stressar aqui; é difícil de fazer, o ritmo de vida é tão sereno.
Não só isso, mas na província de Chiriquí-onde se localiza a Volcán é conhecida como celeiro do Panamá. Cerca de 80% da produção do país vem daqui. Existem maiores fazendas produtoras de tudo, desde café para frutas e legumes e trajes menores, suprindo a demanda crescente por culturas hidropónicas alfaces especialidade, ervas orgânicas, frutas exóticas e flores, vegetais com pesticidas e muito mais.
Lodge de Patrick é um parque nacional com dezenas de trilhas para caminhadas. "Estamos rodeados de tranquilidade", diz ele. "Hordas de macacos vem através das árvores... cacomistles aparecem todos os dias às oito, como um relógio." Seus vizinhos incluem um fazendeiro orgânico, que é especializado em café e faz o seu próprio vinho. Você pode experimentar os dois e um almoço da fazenda à mesa e, em seguida, perder-se sob o dossel verde da reserva natural de La Fortuna.
Imagem relacionada

Centenários na Península de Nicoya Costa Rica

"Zonas azuis" tiver sido determinadas pelos cientistas como lugares onde residem pessoas de vida mais longa do mundo. Uma delas é a Península de Nicoya da Costa Rica (foto acima), na costa noroeste do país. Em 2007, pesquisadores passaram nove meses lá para determinar por que tantas pessoas vivem bem com seus 90 anos e 100s-mais do que qualquer outra na Costa Rica... ou o mundo, para essa matéria.
Os cientistas estudando os centenários da Península de Nicoya encontraram oito principais motivos para esta longevidade:
  1. Dieta. As pessoas aqui são fortemente influenciadas pela dieta da Fonseca, um grupo indígena, que consiste de milho enriquecido com alta e feijão-saudável e rica em fibras.
  2. Água. Com cargas de cálcio, a água dura incentiva os ossos fortes e menos fraturas de quadril.
  3. Foco familiar. Os centenários de Nicoya tendem a viver como casais ou com crianças e/ou outros membros da família de quem recebem apoio.
  4. Comendo levemente. Eles comem um jantar à luz no início da noite. (Comer menos calorias é comprovada para acrescentar anos à sua vida.)
  5. Clima seco. Nicoya é uma das regiões mais ensolaradas e mais secos Costa Rica, e em climas secos, alimentos não estraga como rapidamente, o sol é mais intenso (então as pessoas ficam mais vitamina D), e moradores obter menos de doenças respiratórias.
  6. Redes sociais. Os centenários aqui recebo visitas freqüentes e eles sabem como ouvir, rir e apreciar o que eles têm.
  7. Trabalho. Eles tem gostado do trabalho físico durante toda sua vida e encontrar alegria nas tarefas diárias.
  8. Finalidade. Sentem-se necessário e quero contribuir para um bem maior.
Imagem relacionada

Vilcabamba, no Equador: O vale da longevidade

Por que o nativos de "Vale da longevidade" do Vilcabamba podem viver vidas mais longas e mais saudáveis? Talvez seja o ambiente poluído ou ar altamente oxigenado. Poderia ser uma combinação única de minerais na água ou a abundância de íons negativos que emana das montanhas e rápido rios. Fácil acesso aos medicamentos naturais, em grande parte não está disponíveis em países desenvolvidos, é outra possibilidade.
Enquanto todos estes fatores podem contribuir para uma vida mais longa e mais saudável, eles não são os motivos típicos moradores de expat-quando eles explicam por que eles se sentem muito melhores viver em Vilcabamba. Uma resposta mais típica fará referência tempo magnífico do vale.
Os benefícios de saúde podem não ser imediatamente óbvios. Mas este tempo consistentemente bom significa que seu corpo não precisa gastar energia adaptando-se aos extremos climáticos. Windows pode ser aberto 24/7, enchendo a sua casa e seus pulmões com ar fresco e limpo.
Clima durante todo o ano idílica de Vilcabamba significa a hora-acesso a frescas, saborosas e baratas de frutas e legumes. E é fácil de levantar e ir embora quando o tempo lá fora é tão bom. Como podem o seu médico e seu corpo não é assim?
Mas não é a atmosfera do Vilcabamba só que ajuda a tornar a área um lugar saudável para viver; Há também uma "Atitude" de Vilcabamba. Stress, o destruidor furtivo de bem-estar físico e mental de uma pessoa, não é páreo para o ambiente do vale. Abordagem descontraída do residente, combinada com o cenário espectacular de Vilcabamba, pode fazer qualquer disposição tão maravilhoso como o clima.
Resultado de imagem para Sardenha

Sardenha: Ilha antiga, antigo povo

Sardinia
É a dieta mediterrânea, vinho tinto ou estilo de vida ao ar livre da Sardenha que mantém sardos chutando por mais tempo?
Largo da costa mediterrânica, a Sardenha é uma ilha acidentada de 1,3 milhões de pessoas. Muitas vezes é sinônimo de estilo de vida do jet set.
Resultado de imagem para Sardenha
A Sardenha é outra zona azul. Devido ao seu extraordinário número de centenários, as aldeias muito Unidas do seu interior atraíram várias equipes de pesquisa principais.
Dan Buettner, um famoso autor na longevidade, entrevistou vários centenários na região montanhosa de Barbagia para National Geographic. (Calendários taverna aqui apresentam um "Centenário do mês".)
Membros mais ainda viver com um ou mais familiares. Os homens são pastores e continuam esse estilo de vida. Eles normalmente caminhar cinco milhas por dia e comer dietas semelhantes: todo grão pão sírio, favas, tomates, verdes, alho, várias frutas, azeite de oliva e queijo pecorino queijo de ovelha alimentados (ricos em Omega 3). Entre as pessoas mais velhas, carne muitas vezes permanece reservada para os domingos e dias de festa.
O vinho local é Cannonau, um escuro, vermelho vinho com níveis mais altos do mundo de antioxidantes.
Resultado de imagem para "Vale Shangri-la" do Volcán, Panamá

 Nova Zelândia: Kiwi-estilo de vida saudável

Imagem relacionada
Lar de 4,4 milhões de pessoas, Nova Zelândia e suas paisagens incríveis são reconhecidamente um longo caminho da América do Norte. Mas como nosso inverno é o verão, você poderia considerar se aposentar aqui em part-time. Em um ambiente livre de poluição, é muito mais fácil de adotar um estilo de vida saudável.
Aqueles em idade de trabalhar pode ter uma habilidade que precisa de Nova Zelândia. A maioria dos transplantes encontrar suas alterações de equilíbrio trabalho-vida para melhor. Há menos stress, e cuidados de saúde é acessível e muitas vezes gratuito. Para ambos os sexos, a esperança média de vida é superior nos Estados Unidos dois anos Aqui, é 83 para as mulheres e 78 para homens.
Seu estilo de vida"ar livre" não é tudo sobre esportes de aventura ou equipe alta octanagem como rúgbi. Os esportes mais populares de participação são passeios e caminhadas. Pesquisas sugerem que 64% dos adultos vão "vagar." Muitas famílias possuem um pequeno barco e pesca e natação oportunidades abundam. Não importa onde você mora, em nenhum lugar é mais do que um carro de 90 minutos do oceano.
Um transplante de Colorado, Jill Chalmers mudou-se para a Nova Zelândia com o marido de Kiwi. "Todo mundo, jovens de idade, sempre parece estar fazendo algo ativo," ela diz. "As pessoas só ficam para fora e fazer as coisas. É fácil participar.
"Além disso, há uma abundância de alimentos saudáveis de todo. Nós comemos marisco fresco (muitas vezes apanhamos nos) e locais orgânicas frutas e legumes. Todo mundo cresce algo aqui e todos os vizinhos colocar os sacos para compra por qualquer pessoa. Temos alface fresca da escola das crianças, abacates de nossa árvore e kiwis, maçãs e ameixas com nossos vizinhos."

Fonte:https://www.zdorovium.com/pt/healthroutes/2f8546932c503277

Comentários